Saiba mais sobre a jornada da designer Flavia Amadeu nesta matéria incrível!
Foi quando o Laboratório de Tecnologia Química lhe apresentou uma nova matéria-prima, à espera de aperfeiçoamento e um uso responsável: a chamada FSA (Folha Semi-Artefato). A paixão foi imediata, pelo material e pela causa: melhorar as condições de vida das famílias ribeirinhas para que estas se tornassem agentes de preservação ambiental.
Pelas mãos da designer, a tal borracha colorida, natural e elástica começou então a ganhar forma, cores e texturas, com inspiração em seus estudos de pinturas indígenas e de artistas como Ligya Clark.
Joias orgânicas com impactos positivosHoje, Flavia transita entre a floresta e diversos países onde suas joias e bolsas contemporâneas são vendidas e exibidas, com destaque em exposições de prestigiados museus internacionais. Mas é especialmente aqui, no Brasil, que a marca faz a diferença. Em parceria com cooperativas locais e uma rede de relacionamentos (que inclui ONGs, universidades, empresas e instituições), a designer mantém um processo 100% sustentável que gera renda interligada à conservação da floresta. Em comunidades remotas, ensina seringueiros, mulheres e jovens a trabalhar com a borracha colorida. Além de lindas, flexíveis e confortáveis, as criações Flavia Amadeu Design Sustentável são motivo de transformação social e de preservação ambiental. IMPACTOS SOCIAIS POSITIVOS
IMPACTOS AMBIENTAIS POSITIVOS
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
BlogFlavia Amadeu e colaboradores compartilham histórias, projetos e reflexões. Archives
Agosto 2020
Categories |